Luanda – A província de Luanda vai ganhar, no decorrer deste ano, um monumento da Associação das Mais Belas Baías do Mundo”, no âmbito da sua adesão, em 2018, a esta organização internacional, soube, esta segunda-feira, à ANGOP.
A informação foi avançada pela administradora municipal de Luanda, Milca Caquesse, no final da visita do presidente da Associação das Mais Belas Baías do Mundo, Luís Thebault, ao Governo Provincial.
De acordo com a responsável, o monumento será erguido na Baía de Luanda, no distributo urbano da Ingombota, de modo a promover o turismo a nível da capital do país.
“Para além da vertente turística, este monumento vai proporcionar também o intercâmbio cultural com as outras baias pertencentes à associação”, salientou.
Por sua vez, Luís Thebault informou que a visita a Angola visa constatar as baías candidatas à associação, que devem reunir vários requisitos, como ser bela, possuir características socioculturais, bem como demonstrar uma perspectiva de sustentabilidade.
Fez saber que a associação tem realizado encontros entre os membros para promover a troca de experiência ao nível de políticas de protecção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías, assim como a promoção do intercâmbio cultural, social, desportivo, económico e industrial.
Durante dois dias, o presidente da Associação das Mais Belas Baías do Mundo vai visitar a Barra do Kwanza (Luanda), as baías dos Tigres e da Lúcira, assim com o Parque Nacional de Iona (Namibe).
A associação foi constituída a 10 de Março de 1997, em Berlim (Alemanha), e conta com 44 membros (baías), em cinco continentes.ANM/MCN