Luanda – A capital angolana, Luanda, retomou esta terça-feira a sua rotina, após o interregno dos serviços no dia 25, para a celebração da festa de Natal.
A província registou trânsito fluído nas principais artérias e um elevado índice de funcionários em instituições públicas e privadas, em cumprimento da directiva do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).
O MAPTSS descartou, em comunicado, a possibilidade de tolerância de ponto nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro de 2024, que sucedem ao Natal e ao Ano Novo.
Esta terça-feira, Luanda registou enchentes de passageiros em algumas paragens de transportes e grande fluxo de cidadãos junto dos estabelecimentos comerciais e bancários, principalmente nos ATM.
A banca, saúde, restauração, as forças de defesa e segurança e os transportes foram os sectores que tiveram a maior afluência de trabalhadores na capital do país, que agrega mais de sete milhões de habitantes, conforme o censo populacional de 2014.
Numa ronda feita pela ANGOP, constatou-se a presença considerável de trabalhadores nos balcões da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos, no Governo Provincial de Luanda, na 1ª Conservatória de Luanda e em outras instituições públicas e privadas. FM/OHA