Luanda – A Administração Municipal de Luanda procedeu hoje, segunda-feira, ao lançamento da primeira edição do prémio "Verde mais Limpo", para reconhecer os trabalhos desenvolvidos pelos sete Distritos Urbanos em prol do ecossistema.
O prémio, com periodicidade anual, vai avaliar cinco aspectos tais como a limpeza pública, arborização, reordenamento do comércio, reordenamento do trânsito, bem como as decorações natalina.
De acordo com a coordenadora do prémio, Isabel Ganga, o mesmo esta avaliado em 10 milhões de kwanzas e visa contribuir para a concretização dos objectivos de desenvolvimento sustentável relativo a protecção ao ambiente.
Isabel Ganga fez saber que a gala da primeira edição está prevista para dia 29 de Dezembro e os munícipes poderão avaliar as acções por via das páginas da administração e um link que será disponibilizado a posterior.
Por seu turno, o administrador Municipal Adjunto de Luanda, Cláudio Revelas, disse que a intenção é fazer com as comunidades estejam engajadas nos projectos locais e evocar a responsabilidade social, incutindo nos cidadãos a ideia de que os problemas básicos da comunidade podem ser resolvidos com as acções conjuntas.
A Administração Municipal de Luanda está composta pelos distritos urbanos da Maianga, Samba, Sambizanga, Rangel, Neves Bendinha, Ngola Kiluange e Ingombota. MGM/ART