Luanda - Enormes enchentes diante dos caixas de pagamento automático e nas paragens de táxis, engarrafamentos e correrias para as últimas compras em mercados paralelos, armazéns e lojas em busca de complementos para a ceia do Natal foi o cenário assistido durante o dia de hoje, terça-feira, na capital do país, Luanda.
Vários citadinos estavam em “frenezim” desde as primeiras horas desta terça-feira, para a aquisição dos últimos detalhes para os preparativos da ceia de Natal e celebração do Dia da Família (25).
Numa ronda efectuada a vários pontos da província, a ANGOP constatou a escassez dos transportes colectivos de passageiros, com táxis a encurtarem as rotas, provocando muitas enchentes nas paragens, enquanto se registava uma procura elevada nos mercados e supermercados.
Muitos utentes saíram às ruas para comprar presentes para as crianças, alimentos adequados ao momento e terminar os preparativos para o Natal.
Igual cenário foi constatado em algumas paragens interprovinciais, aonde muitos acorreram para viagens fora da capital do país.
Aliás, a função pública terminou a actividade laboral hoje, terça-feira, as 12:30 horas, na sequência da tolerância de ponto decretada.
SJ/SEC