Luanda - Oitenta e seis projectos, dos 195 inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) para província de Luanda, estão concluídos, informou esta terça-feira, a governadora cessante, Ana Paula de Carvalho.
Ao falar na cerimónia de passagem de pastas, testemunhado pelo ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, a governadora cessante fez referência que 85 dos projectos estão em curso, 22 por iniciar e dois paralisados.
Ao especificar por áreas, Ana Paula de Carvalho sublinhou que no sector da educação a província beneficiou 91 projectos, dos quais 50 concluídos, proporcionando 600 salas de aulas construídas e reabilitadas, beneficiando 54 mil crianças.
No sector das infra-estruturas rodoviárias, onde foram aprovados 42 projectos, seis lotes em projectos com 27 troços, foram concluídos, correspondendo a 57 quilómetros de estradas asfaltadas.
Quanto à saúde, foram aprovados 33 projectos, sendo concluídos 11, para além, de outros projectos no sector da segurança pública com seis esquadras, iluminação pública, bem como energia e águas.
Ao se despedir do cargo de governadora de Luanda, onde permaneceu por 14 meses (Julho de 2021 a Setembro de 2022), Ana Paula de Carvalho, que passa a desempenhar as funções de Ministra do Ambiente, referiu que desempenhou com zelo e abnegação o trabalho árduo que lhe foi conferida.
Sublinhou ainda que foram desafios quase sem fim, tão pouco com soluções, mas com a ajuda de todos, foi possível dar suporte indispensável para atingir as metas preconizadas.
Assume actualmente o cargo de governador da província de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, sendo o 24º a desempenhar as funções.