Saurimo – O governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, apelou, esta sexta-feira, em Saurimo, aos profissionais da comunicação social para exercerem a actividade com rigor, respeitando a ética e a deontologia profissional, em prol do bem-estar social.
Em declarações à imprensa, no âmbito do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que hoje se assinala, o governante destacou o contributo dos jornalistas na construção de um Estado cada vez mais democrático e de direito e na promoção da paz, dos valores patrióticos e da coesão nacional.
“A comunicação social exerce um papel muito importante na construção de um Estado democrático e de direito. Por esta razão, os nossos profissionais devem exercer um jornalismo plural e responsável, promovendo a paz e o desenvolvimento do país”, salientou.
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é celebrado anualmente a 3 de Maio.
A data foi criada em 20 de Dezembro de 1993, com uma decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, e celebra o Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos e marca o Dia da Declaração de Windhoek.JW/MCN