Luanda - A Liga Angolana de Amizade Solidariedade e Paz (LAASP) conta, doravante, com um novo corpo directivo eleito durante a Assembleia de Balanço do período 2020 a Setembro de 2024.
Assim, a LAASP tem como Presidente, Elisa Salvador, vice - presidente Fernando Mota, secretário Teresa Kiluta.
O elenco foi eleito com 35 votos com unanimidade, tendo um voto nulo e um contra. Vai continuar a trabalhar em prol da população.
Em declarações à imprensa, a presidente Elisa Salvador frisou que à LAASP cabe estender a solidariedade no alcance da paz, como no passado, tendo estendido as mãos solidárias com outros povos.
O novo corpo directivo propõe-se prosseguir com o trabalho para o plano de 2024 a 2029, no âmbito de uma boa colaboração com o povo.
Consta dos planos, a construção de um lar de 3ª idade, escola comunitária de proximidade, biblioteca, cozinha comunitária, entre outros.
A LAASP é uma organização social voluntária sem fins lucrativos, que promove relações de amizade, solidariedade e cooperação com os povos do mundo, tal como outras actividades sociais de interesse das comunidades.
Foi criada a 10 de Fevereiro de 1979. Surge da fusão da Liga Nacional Africana, Associação dos Naturais de Angola-Anangola Associação Africana do Sul de Angola.
Nesta data, foram aprovados os Estatutos da Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos.
O primeiro Presidente da LAASP foi o nacionalista, Domingos Coelho Cruz, tendo cumprido um mandato de cinco anos. AB/SEC