Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Kwenda prevê beneficiar mais de 20 mil famílias em Quirima e Calandula

     Sociedade              
  • Luanda • Quinta, 18 Fevereiro de 2021 | 15h41

Malanje - O Programa de Transferência Sociais Monetária “Kwenda” será estendido, a partir do primeiro semestre deste ano, aos municípios de Quirima e Calandula, com a previsão de assistência de 20 mil e 800 famílias.

A informação foi avançada, nesta sexta-feira, pelo director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Gomes Golambole, esclarecendo que 4 mil e 800 são do município de Quirima e 16 mil de Calandula.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a trabalhar na definição de famílias vulneráveis nas referidas circunscrições, ao que se seguirá o cadastramento.

Conforme o responsável, cada agregado vai beneficiar de 25 mil e 500 kwanzas trimestralmente.

Gomes Golambole lembrou que estão cadastradas, nos municípios de Luquembo e Cambundi-Catembo, 17 mil 449 famílias, no âmbito do Kwenda. Mil já beneficiaram de três prestações, no valor de 25 mil e 500 kwanzas por trimestre.

De iniciativa Presidencial, o Programa de Fortalecimento da Protecção Social “Kwenda” vai atender, faseadamente, um milhão 608 mil famílias carentes dos 164 municípios do país, até 2023, contando para o efeito com um orçamento global de 420 milhões de dólares norte-americanos.

A par da componente de transferência social monetária, que consiste no pagamento de 8 mil 500/mês durante um ano, o Kwenda prevê a inclusão produtiva, que tem a ver com a selecção, mapeamento e financiamento de iniciativas económicas, agrícolas e produtivas, assim como a municipalização da acção social, ligada à facilitação no acesso a serviços públicos e o cadastro social único, respeitante à identificação das famílias vulneráveis.

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

MPLA em Cabinda elege novos primeiros secretários

 Domingo, 02 Março de 2025 | 17h41

Esgrima: Angola conquista bronze no CAN

 Domingo, 02 Março de 2025 | 17h41

Von der Leyen promete mais gastos em defesa

 Domingo, 02 Março de 2025 | 17h39

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+