Cambulo - Quatro mil e 198 agregados familiares, em situação de vulnerabilidade no município do Lóvua , província da Lunda-Norte, começaram a receber, sábado, a terceira e quarta prestações das Transferências Sociais Monetárias, No âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social “KWENDA”.
De acordo com o director provincial do Instituto de Desenvolvimento Local -FAS, João Nascimento, os beneficiários vão receber entre 66 mil e Kz 99 mil kwanzas, respectivamente.
Já aqueles agregados que não receberam desde a primeira prestação vão levar para casa um valor avaliado entre 132 mil kwanzas e 160 mil kwanzas, por causa da acumulação até à presente data.
Informou que nos próximos dias vão beneficiar da terceira e quarta prestações os beneficiários do Caungula e Cuango.
Na província da Lunda-Norte estão cadastrados mais de 100 mil famílias vulneráveis, dos quais mais de 60 mil dos municípios do Cuango, Cambulo, Caungula e Lóvua já beneficiaram das transferências monetárias.
O Programa KWENDA é uma iniciativa do Governo de Angola que visa apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade no País. Financiado em 320 Milhões USD pelo Banco Mundial e os 100 Milhões USD, provenientes do Tesouro Nacional.
O Programa é implementado pelo FAS – Instituto de Desenvolvimento Local, agência governamental de combate à pobreza e desenvolvimento sustentável das comunidades. HD