Luanda - Quarenta jovens do município da Quiçama, província de Luanda, beneficiaram, quarta-feira, de kits agrícolas e de pastelaria para o fomento do auto emprego na circunscrição.
Em declarações à imprensa, depois da entrega dos meios, o administrador municipal adjunto para a esfera económica da Quiçama, Amílcar de Oliveira, considerou elevado o nível de desemprego na localidade e com os meios atribuídos espera o aumento de empregos.
O responsável espera que, com estes kits, os beneficiários possam exercer as suas actividades, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).
Aconselhou ainda aos jovens que receberam os kits a se organizarem em pequenas cooperativas e que trabalhem de forma organizada para atingir os seus objectivos, gerando rendimento para o seu sustento.
Por seu turno, o jovem Simão Massango que foi contemplado com um kit de agricultura composto por pá, moto-bomba, motorizada de três rodas e mangueira para rega, disse que oferta vai impulsionar a sua actividade agrícola, aumentando a produção.
Benvida João Machado, contemplada com um kit de pastelaria, disse em nome dos demais, que o meio recebido vai beneficiar a si própria e a sua família, pois vai aumentar a renda mensal.
O município da Quiçama é maioritariamente agrícola e conta com as comunas do Kixinge, Demba-chio, Cabo Ledo, Mumbondo e Muxima (sede municipal)