Menongue - O director do Departamento Nacional da Juventude da Convenção Baptista de Angola (CBA), Eliseu Francisco, condenou, nesta sexta-feira, no Cuando Cubango, os actos de vandalização de bens públicos que têm se registado nos últimos tempos no país, com avultados prejuízos materiais e financeiros para o Estado.
Em declarações à ANGOP, à margem da abertura do XX Congresso Nacional da Juventude da CBA, que decorre em Menongue até este sábado, sob o lema “Consagrados ao serviço do Reino”, Eliseu Francisco indicou que a vandalização de bens públicos deve preocupar a todos.
É nesta senda, segundo o interlocutor, que a CBA manifesta-se inquietada e, por isso, promove uma campanha de sensibilização para prevenir e combater a vandalização.
Para o responsável, a juventude deve, igualmente, sensibilizar as famílias para que trabalhem na educação das crianças, adolescentes e jovens, para este fim.
Sublinhou igualmente que os jovens têm sido mobilizados para serem agentes de transformação nas comunidades, levando a esperança e o amor de Cristo àqueles que mais precisam.
Sobre o acampamento com a duração de dois dias, referiu que tem como objectivo fazer o balanço de 2023/2024 e perspectivar o biénio 2025/2026, bem como reflectir sobre aspectos da vida da igreja e da sociedade.
Trezentos participantes de 17 províncias, excepto a Lunda-Norte, estão abordar temas como o desafio para a igreja no contexto da sua missão, alinhamento teológico para o contexto social e antropológico, situação da saúde pública no país, a importância da formação integral, académica, profissional entre outros temas.
Com acção evangélica nas 18 províncias, o Departamento Nacional da Juventude Convenção Baptista de Angola é um órgão sem fins lucrativos, constituído por jovens de 18 aos 40 anos de idade, e visa coordenar, orientar, incentivar e promover as actividades da juventude, alistada à Convenção Baptista de Angola. LMZ/ALK/FF/MS