Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Jovens angolanos capacitados em matéria digital

     Sociedade              
  • Luanda • Quarta, 06 Novembro de 2024 | 19h51

Luanda - Mais de 25 jovens angolanos criadores de conteúdos digitais foram  capacitados, nesta quarta-feira, em Luanda, em matéria de educação tecnológica, por formas a dinamizar as suas rendas financeiras.

A acção formativa foi promovida pela marca "Sumol", no âmbito do lançamento da primeira edição do projecto "Sumol Academia Digital".

De acordo com a responsável da marca no mercado internacional, Lauriani Guilemi, a formação teve como objectivo auxiliar os influenciadores angolanos a consolidarem os seus talentos nas diversas áreas, com destaque para a arte.

"A acção visou proporcionar uma base sólida e inovadora de conhecimentos que capacite jovens angolanos a criar conteúdo digital responsável e de qualidade, impactando positivamente a comunicação digital no país", sublinhou.

Descreveu a massa juvenil angolana como sendo criativa na produção de vídeos.

Por isso, explicou, a Sumol tomou a iniciativa de lançar esta  primeira edição no país.

Acrescentou que a formação visou ensinar os fundamentos e as melhores práticas na área do marketing de influência.

A formação será replicada  em outros países africanos, como o Gabão e Cabo-Verde.

Referiu que a marca tem o desejo de trabalhar com os criadores de conteúdos angolanos, pelo que há necessidade de profissionalizá-los de forma gratuita.
Por seu turno, a formanda e influenciadora digital na matéria de saúde e bem-estar, Ludy Nayanga, disse que aprendeu a fazer métrica nas redes sociais para ter uma melhor compreensão do comportamento do mercado digital.

No seu entender, nos últimos tempos tem havido um crescimento significativo de criadores digitais em Angola.

Para si, já se pode viver dessa nova profissão no país.

Já Emílio Luamba, também influenciador digital desde 2017, disse que tem apostado nos vídeos que apresentam as potencialidades do turismo angolano para atrair mais turistas.

A formação teve a  duração de um dia e abordou a importância da definição da Estratégia até à Análise de Resultados, passando pelo design, adequação da presença às diversas Redes Sociais e o uso da Inteligência Artificial na criação de conteúdos.

Os conteúdos foram ministrados por seis oradores portugueses. AMC/OHA 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27

Governo entrega primeira fase do Campus Universitário do Dondi (Huambo)

Governo entrega primeira fase do Campus Universitário do Dondi (Huambo)

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h23

Dívida pública angolana fixada em Kz 57,4 biliões em 2025

Dívida pública angolana fixada em Kz 57,4 biliões em 2025

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h20

Primeiro Boeing Dreamliner da TAAG aterra no AIAAN

Primeiro Boeing Dreamliner da TAAG aterra no AIAAN

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h17

ANIESA identifica 28 produtoras ilegais de água engarrafada

ANIESA identifica 28 produtoras ilegais de água engarrafada

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h14

Huíla produz 900 toneladas de carne bovina num ano

Huíla produz 900 toneladas de carne bovina num ano

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h11

Angola cria observatório comunitário de aves migratórias

Angola cria observatório comunitário de aves migratórias

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h07

FADA financia 12 cooperativas no Bengo

FADA financia 12 cooperativas no Bengo

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h05


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+