Lobito - Um jovem de dezasseis anos de idade é suspeito de ter assassinado o seu amigo e colega, de 18 anos, no município da Catumbela (Benguela), por desentendimento durante a divisão de carne bovina, soube a ANGOP, esta segunda-feira.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, os dois jovens trabalhavam num matadouro e a carne foi-lhes oferecida depois do serviço prestado, no fim do turno.
Porém, a divisão não terá corrido bem e na sequência do desentendimento, "um dos jovens segurou numa faca e desferiu vários golpes ao seu companheiro, de 18 anos de idade, que acabou por perder a vida no Hospital Municipal da Catumbela, devido à excessiva perda de sangue", disse.
"As forças policiais afectas ao município da Catumbela tomaram conhecimento do caso, fizeram diligências e já detiveram o alegado homicida", revelou.
No mesmo dia, informou, a Polícia Fiscal Aduaneira, na sua actividade de fiscalização externa, apreendeu três contentores de vinte pés, no bairro 70, em Benguela, alguns deles com material não declarado.
"Trata-se de peças de carros de marca Jetour, nomeadamente parabrisas, vidros traseiros, lâmpadas de stop e alguma quantidade de filtros de ar", afirmou.
Por outro lado, com a colaboração da Região Naval Sul, foram apreendidas três embarcações que utilizavam artefactos luminosos para a pesca nocturna, material proibido pelo Governo angolano.
"Durante estes dias, foram feitas 77 interpelações, das quais 29 elementos estiveram implicados em crimes concretos e 48 encontrados em lugares propensos em cometimento de acções ilegais", afirmou o porta-voz. TC/CRB