Luena - Um jovem de aproximadamente 20 anos ficou sem os órgãos genitais após ser agredido por supostos marginais, no bairro Alto Luena, província do Moxico, soube esta sexta-feira a ANGOP.
O referido jovem foi encontrado incapacitado na via pública por efectivos da Polícia Nacional que realizam patrulhamento, tendo sido encaminhado para o Hospital Geral do Moxico, onde deu entrada com os órgãos genitais carregado num saco plástico.
De acordo com o médico em serviço no banco de urgência desta unidade sanitária, Pazni Daniel, o quadro clínico do paciente é crítico, com baixo nível de consciência.
Além dos órgãos genitais, disse que o paciente apresenta trauma ocular e perfurações no tórax.
O pai do jovem agredido, Paulo Mafo, lamentou o "trágico" acontecimento, afirmando que até ao momento desconhece-se os autores do referido crime.
Nos últimos sete dias, os órgãos da Delegação Provincial do Interior registaram 16 crimes, nos 10 em comparação com igual período anterior, permitindo a detenção de 17 indivíduos como presumíveis autores.
Os crimes envolvem casos de violência doméstica, ofensa à integridade física, agressão sexual, roubo e tráfico de menor gravidade. TC/YD