Lubango - Um jovem de 30 anos de idade foi morto a tiro, por um segurança, na noite de terça-feira, quando alegadamente tentava assaltar o estabelecimento comercial em que estava trabalhava no município de Caluquembe, província da Huíla.
A informação foi hoje, quarta-feira, dada à ANGOP pelo comandante municipal da Polícia Nacional, na circunscrição, inspector-chefe António Eduardo, salientando que as circunstâncias da ocorrência são claras, pelo que foi despoletada a competente investigação.
O oficial fez saber que o caso aconteceu por volta da uma hora da manhã, no bairro “Alemanha”, quando a vítima, na companhia de outros dois, supostamente tentavam assaltar o estabelecimento.
Na ocasião, o segurança, na perspectiva de os dispersar, fez três disparos e um deles atingiu mortalmente à vítima.
Segundo o comandante, os outros dois implicados, depois da morte do comparsa, mostraram resistência e tentaram desarmar o segurança do referido estabelecimento comercial, mas não tiveram sucesso e foram detidos horas depois.
Explicou que, a vítima e os outros dois jovens são ex-funcionários do referido estabelecimento e reincidentes em práticas criminais.
O município de Caluquembe dista a 193 quilómetros a Norte do Lubango e tem uma população estimada em 243 mil 788 habitantes. BP/MS