Luena - Um cidadão de 24 anos está a ser acusado de ter asfixiado até a morte o seu amigo de 25 anos, no bairro Sangondo, arredores do Luena, província do Moxico.
Segundo um comunicado da Polícia Nacional, a que a ANGOP teve hoje acesso, o homicida estaria embriagado, altura em que agrediu fisicamente o seu amigo e, em seguida, o asfixiou.
Depois de cometer a acção, que a PN tipifica de homicídio qualificado, depositou o corpo no Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), tendo sido colhido pelo comboio de cargas.
“O cidadão, antes de asfixiar o seu amigo, agrediu-o fisicamente, e, para encobrir o crime, deitou o corpo durante a madrugada na linha férrea, que foi despedaçado pelo comboio de carga do CFB”, referenda nota.
O suposto autor já se encontra sob custódia da Polícia Nacional, de acordo com o documento que retrata a situação operativa das últimas 72 horas, no Luena.
No período em análise, sábado e domingo, a PN registou na província 16 crimes entre ofensa a integridade, física, agressão sexual, adulteração de substâncias alimentar e medicinais, que resultaram na detenção de 27 cidadãos.