Menongue – Um cidadão nacional de 24 anos de idade foi encontrado morto, por enforcamento, no bairro Savipanda, cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, depois de uma briga com o seu padrasto, de 70 anos.
O caso aconteceu na noite de Natal, quando o ancião, depois da briga, pediu socorro a quatro jovens, que, de imediato, agrediram o cidadão, que horas depois viria a aparecer enforcado, em casa do padrasto.
A informação consta do balanço da situação delituosa no Cuando Cubango, compreendido entre 24 e 25 de Dezembro, apresentado nesta terça-feira, pelo porta-voz do comando da Polícia Nacional, superintendente Augusto Tomás.
Diligências estão em marcha para se apurar o sucedido.
Foram registados, no período em balanço, nove crimes diversos, menos dois comparativamente ao igual período de 2022, com nove cidadãos detidos, representando uma operacionalidade de 100 por cento.
Dos crimes destaca-se três de natureza comum, sendo dois de adulteração de substâncias alimentares, um de roubo de uma motorizada na via pública, dois por danos materiais de interesse público, um de ofensa a integridade física e um de resistência contra agente da autoridade policial na via pública.
Quanto à sinistralidade, foram notificados cinco, mais um comparativamente ao período anterior que resultaram em uma morte e 11 feridos, maioritariamente por excesso de velocidade, ultrapassagem irregular e falta de precaução por parte dos automobilistas e transeuntes.
O oficial considerou a situação de segurança pública da província estável e sob controlo das forças de ordem, tendo sido mobilizados, para o efeito, mais de dois mil efectivos dos distintos órgãos de defesa e segurança. MSM/FF/PLB