Lubango - Um jovem de 32 anos de idade foi morto a facada, depois de um convívio nesta segunda-feira, no município do Lubango, supostamente pelo seu amigo da mesma idade, já detido pela Polícia Nacional (PN).
O crime que ocorreu no período da noite, no bairro Dack-Doy e na via pública, segundo o porta-voz em exercício do Comando Provincial da PN na Huíla, inspector-chefe José Nongava, deu-se devido a supostas ofensas morais da vítima ao suspeito.
Ao reportar o caso hoje, terça-feira, a fonte afirmou que tudo teria acontecido quando ambos encontravam-se a conviver num bar e posteriormente ao sair desentenderam-se e o acusado desferiu golpes com a faca no abdómen da vítima.
Ainda viva e com ferimentos graves, explicou, a vítima ao ser socorrida para uma unidade de saúde acabou por morrer pelo caminho.
Explicou que em depoimentos feito pelo detido, o mesmo disse que o amigo estava a assediálo moralmente (chamando-lhe burro), porque não estudou e não podia admitir tal situação, razão que fez com que se alterasse.
Realçou que registaram igualmente outro homicídio, no bairro Mapunda, arredores do Lubango, onde um homem de 56 anos de idade foi morto na via pública por indivíduos ainda não identificados.
Detalhou que o crime aconteceu quando a vítima saía de um convívio para a sua residência, no percurso foi surpreendido pelos suspeitos, que sem motivos aparentes empunharam um instrumento contundente e atingiram-no na região craniana.
Referiu estarem diligências em curso para a detenção dos referidos autores.