Sumbe - A secretária do departamento de Informação e Novas Tecnologias da OMA no Cuanza-Sul, Julieta Domingos, defendeu, esta quarta-feira, no Sumbe, a necessidade dos jornalistas respeitarem o código de ética e deontológico.
A responsável, que falava à imprensa, no final de uma visita do Secretariado Executivo provincial da OMA aos órgãos públicos e privados de comunicação social, disse ser fundamental que os conteúdos noticiosos tenham como base os princípios da isenção e da imparcialidade.
Reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação social na garantia da informação à população.
Por esta razão, disse que os jornalistas não devem só comunicar, mas, também, moralizar, educar e sensibilizar as pessoas, com base na verdade dos factos e no dinamismo da informação.
Referiu que a visita aos órgãos de comunicação social, designadamente ANGOP, Edições Novembro, TPA, Rádio Nacional de Angola e Rádio Ecclésia, esta última emissora da Igreja Católica, serviu para interagir com os profissionais e estabelecer parcerias com a OMA. SN/LC/ALH