Malanje- Quarenta e cinco crianças da Casa Gaiato, beneficiaram hoje, quinta-feira, de um almoço de confraternização e brinquedos, oferecidos pelo Secretariado Provincial da JMPLA, visando solidarizar-se com as mesmas.
Denominado “Natal Solidário”, o evento visou proporcionar aos petizes momento de confraternização, no quadro das quadras festivas e enquadra-se ainda nas comemorações do dia da fundação do MPLA, assinalado a 10 deste mês.
Na ocasião, o primeiro secretário provincial da JMPLA em Malanje, Rubens Muondo disse ser intenção da organização aproximar-se às crianças que enfrentam algumas dificuldades, sobretudo nesta altura do natal, daí a razão do convívio.
Realçou que sendo a JMPLA uma organização solidária, que prima pelo humanismo, e em véspera de natal, procurou organizar esse evento e harmonizar-se cada vez mais com os menores da Casa Gaiato, realçando que gestos iguais são extensivos a idosos e à famílias em situação de carência.
Por sua vez, o responsável da Casa Gaiato em Malanje, padre António Manuel mostrou-se satisfeito pelo gesto, realçando que Jesus Cristo orienta a partilha dos bens entre as pessoas, pelo que, essa iniciativa vem cumprir com isso, fazendo jus a grandeza dos corações dos seus mentores.
“A Casa Gaiato acolhe crianças desfavorecidas, que muito precisam do apoio daqueles que têm mais e uma vez que a JMPLA pensou nelas, com certeza, é muito significante para os menores”, frisou.
Enquanto isso, as crianças agradeceram o gesto e apelaram para a expansão de acções semelhantes a outros petizes da província, em todo o momento, não apenas na véspera de natal e de ano novo.
Actualmente a Casa Gaiato controla mais de 50 crianças órfãs. RM/NC