Moçâmedes – A JMPLA no Namibe realizou, este sábado, uma campanha massiva de sensibilização contra a proliferação da cólera a nível do município, tendo como ponto de partida o mercado e as ruas do bairro Eucaliptos.
Esta informação foi avançada pelo primeiro secretário municipal da JMPLA, Joaquim Ngulofe, em entrevista à ANGOP, onde fez saber que a iniciativa surge da urgência e gravidade da situação epidemiológica que tem assolado o país.
“A cólera é uma doença grave, que actua rapidamente no seio das famílias, e se não houver informação e cuidados certos a contaminação é ainda maior. E em função disso, o secretariado municipal adotou o método das palestras de porta a porta, para sensibilizar os moradores e vendedores do bairro dos Eucaliptos, com a finalidade única de prevenir a população", disse.
O líder juvenil, informou ainda que participaram da campanha de sensibilização 10 especialistas da saúde e 100 militantes da JMPLA, actuando dentro dos bairros Eucaliptos, Cinco de Abril e outros do município sede.
No final, Joaquim Ngulofe apelou à sociedade a optar pelos cuidados a se ter com a saúde e aderir as palestras de sensibilização a fim de evitar o contágio e proliferação da doença.
A província do Namibe, até o momento, não registra casos de cólera. LG/FA/SC