Lubango- A JMPLA na Huíla solidarizou-se, sábado, no Lubango, com as crianças do Lar Feminino 11 de Novembro e com as famílias vulneráveis da zona II, da localidade da Tundavala, após entregar bens alimentares diversos para reforçar a dieta das mesmas na quadra festiva.
Dos bens constam farinha trigo e de milho, açúcar, arroz, óleo, sal, sumo, bolacha, massa, leite entre outros que vem reforçar a dieta alimentar das crianças do centro de acolhimento do bairro da Tchavola “Lar Feminino 11 de Novembro “ e de 88 famílias da zona II da localidade da Tundavala, no bairro da Mapunda.
Ao reagir após a doação, a responsável do Lar Feminino 11 de Novembro, Ricardina Victorino, agradeceu o gesto da JMPLA, por representar um símbolo de carinho e de pais que cuidam dos filhos.
Fez saber que o centro, existente desde 2019, tem capacidade para albergar 50 crianças, mas controla actualmente 18, dos quatro aos 23 anos de idade, desde menores de rua, abandonadas e perdidas em que a Acção Social faz o trabalho de localização dos familiares para posterior reunificação.
Já ao falar em nome da comunidade da Tundavala, o coordenador da Comissão de Moradores da zona II, Francisco Tundavala, avançou que para as famílias é um momento alegre, pois são bens não recebidos com regularidade, e nem sempre têm a possibilidade de adquirir, razão pela qual gostavam que acções do género continuassem.
Por sua vez, o primeiro secretário da JMPLA na Huíla, Faustino Gongas, ressaltou ser uma actividade com a finalidade de proporcionar um Natal mais cômodo e confortável às crianças e algumas famílias vulneráveis, uma acção desenvolvida em parceria com a Comunidade Vietnamita da Huíla.
Ressaltou que a doação foi feita no quadro da responsabilidade social da organização juvenil, e com o espírito natalício, a ideia é garantir um Natal mais próspero e bem-estar desta comunidade e das crianças.EM/ PLB