Cacuaco – Mais de oito mil habitantes do distrito urbano do Kikolo, município de Cacuaco (Luanda), foram afectados pelas inundações da chuva que caiu na tarde de sábado e na madrugada deste domingo, nesta localidade.
Em consequência da chuva, as ruas do “Hospital Ana Paula”, da “Cultura” e de “Setenta”, no quarteirão 6, onde residem oito mil 811 pessoas, ficaram alagadas e intransitáveis, um cenário vivido também no quarteirão 4, composto por 7 670 habitantes.
O facto foi constatado este domingo, durante a primeira visita de campo do administrador municipal interino, Inácio de Almeida, que avaliou as questões prioritárias para o bem-estar da população desse município.
Essa constatação permitiu tomar medidas para a melhoria das condições locais, com a sucussão de água acumulada em áreas críticas.
A propósito da jornada de campo, o administrador municipal interino reafirmou o compromisso de trabalhar continuamente para resolver os problemas dos munícipes, de modo a garantir os serviços essenciais com a qualidade e eficiência desejada.
Em declarações à ANGOP, Inácio de Almeida considerou positivo a interacção que manteve com os cidadãos e disse ter tomado boa nota das preocupações e sugestões colocadas pelos munícipes.
Segundo a fonte, a interacção serviu para fortalecer a proximidade entre a Administração Municipal e a comunidade.
A visita de campo serviu também para inspeccionar o sistema de iluminação pública nas vias recentemente construídas. COF/DJ/QCB