Luanda – Cento e 34 milhões de dólares foram recuperados em patrimónios pertencentes ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), no âmbito da recuperação de activos, revelou quinta-feira, em Luanda, o director-geral da instituição, Anselmo Monteiro.
Segundo o director-geral, que falava na III edição do briefing com jornalistas, entre os activos recuperados constam as torres eucaliptas, ainda não pagas na íntegra, o edifício da Luanda Medical Center, que custou aos cofres do INSS perto de 48 milhões de dólares, o Instituto Sapiens, orçado em 35 milhões de dólares, e o Hotel Monalisa, de 39 milhões de dólares.
No briefing, o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, revelou que a actual Lei Geral do Trabalho (LGT) será revista na próxima legislatura, estando uma equipa técnica, criada pelo Presidente da República, a trabalhar nas propostas apresentadas por sindicatos e parceiros sociais.
O grupo de trabalho criado pelo Presidente da República, além do secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, integra ainda representantes de sindicatos, entidades patronais, parceiros sociais e académicos.
O secretário de Estado referiu que o grupo tem trabalhado em espírito de concórdia e patriotismo, para reflectir sobre as diferentes sensibilidades dos empregadores e trabalhadores.