Luanda - A influenciadora digital Ana da Silva Miguel, mais conhecida por Neth Nahara, está detida desde terça-feira, na província do Icolo e Bengo, por suposta invasão de propriedade e apropriação ilícita de uma arca.
Segundo o porta-voz da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, intendente Quintino Ferreira, a influenciadora digital e uma amiga são acusadas de ameaças, danos ao imóvel, roubo de uma arca e de 80 mil kwanzas.
A detenção resulta de denúncias feitas à Polícia Nacional, pela dona da propriedade, situada na vila Cativa, arredores da Centralidade do Sequele.
Neth Nahara beneficiou, em Dezembro último, de um Indulto Presidencial, tendo em conta a celebração dos 50 anos de independência nacional, a serem assinalados a 11 de Novembro próximo, e as festividades do Natal e do Ano Novo.
A influenciadora, de 31 anos de idade, saiu da Comarca de Viana no dia 1 de Janeiro.
No estabelecimento prisional, Neth Nahara estava a cumprir uma pena de prisão efectiva, por ter produzido e publicado um vídeo nas redes sociais a ofender e a destratar o Presidente da República. OHA