Mbanza Kongo - Mil e nove jovens concluíram, no princípio desta semana, o curso de formação profissional em artes e ofícios na província do Zaire, promovido pelo Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
Deste número, 282 são mulheres que durante seis meses frequentaram cursos nas especialidades de mecânica-auto, electricidade industrial, canalização, serralharia, soldadura industrial, frio e refrigeração, pastelaria e culinária, informática, decoração e corte e costura.
Em declarações hoje à ANGOP, o chefe do serviço provincial do INEFOP, Kiniangisa Kibantu, disse que os cursos decorreram nos centros integrados de emprego e formação profissional dos municípios de Mbanza Kongo e Soyo, bem como nos pavilhões de artes e ofícios existentes nas circunscrições do Nzeto e Cuimba.
Sem avançar o número de vagas para o próximo ciclo formativo, Kiniangisa Kibantu, anunciou que as inscrições começam no dia 2 de Janeiro de 2025.
Acrescentou que, no próximo ano, o INEFOP no Zaire tem disponível 50 vagas para estágios remunerados, cujos candidatos já foram seleccionados. DA/JL