Uíge - O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) perspectiva formar, neste ano, na província do Uíge, três mil e 136 jovens em diversos cursos profissionais, informou à ANGOP, nesta quarta-feira, o director da instituição, Bozardo Bongo.
Em 2022, o INEFOP no Uíge formou dois mil 230 jovens nos cursos de ladrilho, cabeleireiro, canalização, carpintaria, corte e costura, cozinha e pastelaria, electricidade, construção civil, manicure e pedicure.
Bozardo Bongo informou que foram criados, em 2022, mil 739 postos de trabalho e a entrega de mil 400 kits profissionais aos jovens dos 16 municípios da província do Uíge.
Adiantou que serão distribuídos, em Fevereiro deste ano, 320 kits profissionais aos jovens dos municípios da Damba, Maquela do Zombo e Bungo, uma iniciativa que visa fomentar o auto-emprego na região.
Em função dessa aposta, apelou aos jovens da província do Uíge a frequentarem os cursos profissionais ministrados nos centros de artes e ofícios, assim como nas unidades de formação móveis.