Luanda - A Incubadora de empresas, inaugurada esta terça-feira, em Luanda, aposta na transformação de ideias inovadores de jovens angolanos em negócios concretos e sustentáveis.
Na inauguração de uma incubadora tecnológica pelo Presidente da República, João Lourenço, esta terça-feira, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, disse que a denominada Digital.ao possui, entre outros espaços, seis salas para Start-up, com capacidade para albergar em simultâneo 25 utilizadores.
Adiantou que a infra-estrutura faz parte da estratégia de massificação e inclusão digital, a médio e longo prazos, em todo o território nacional.
A estratégia, salientou, inclui a melhoria da qualificação dos jovens, o aumento da competitividade digital, da literacia tecnológica, bem como a oferta melhorada de produtos e serviços electrónicos.
No quadro da referida estratégia já foram atribuídas várias bolsas de profissionalização a jovens de famílias com baixa capacidade financeira.
Nos últimos quatro anos, revelou, essa acção resultou na profissionalização de cerca de dez mil jovens.
Manuel Homem considerou a infra-estrutura moderna e com elevada margem de progressão, além de ser capaz de fomentar o emergir de uma sociedade de informação mais preparada e produtiva.
Localizada na zona dos CTT, distrito do Rangel, município de Luanda, a incubadora tecnológica visa potenciar pequenas, médias e grandes empresas.
O Digital.ao orçou em cerca de 1.3 mil milhões de kwanzas, sendo que a construção das infra-estruturas iniciou em 2016, mas, por razões objectivas, foi paralisada, tendo sido retomada em 2019.