Nhârea – Duzentos e quarenta camponeses, pertencentes às cooperativas agrícolas Nacayeye e Elitoqueco, no município de Nhârea, província do Bié, beneficiaram de 14 milhões de kwanzas, no âmbito da Inclusão Produtiva, uma das componentes do Programa de Fortalecimento da Protecção Social "KWENDA”.
As cooperativas, situadas nas comunas de Cayeye e Gamba, receberam, cada, sete milhões de kwanzas, entregues na quarta-feira.
Na ocasião, António Carlos, em nome das duas cooperativas, destacou o gesto do Executivo ao abranger os camponeses locais com a Inclusão Produtiva, na medida em que contribuirá na redução da fome e da pobreza no seio das comunidades.
Por sua vez, o director do Instituto de Desenvolvimento Local "FAS" no Bié, Rizoni Costa Chivembe, apontou os benefícios que este projecto tem vindo a alcançar na província, sobretudo na maximização dos produtos agrícolas.
Já o administrador municipal adjunto pela Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários de Nharêa, Fernando Isidro Casaco, apelou aos agraciados a honrarem os compromissos assumidos, de modo a permitir assistir mais cooperativas nesta região.
O Kwenda tem ainda as componentes da Transferências Sociais Monetárias, Municipalização da Acção Social e Reforço do Cadastro Social Único. JEC