Menongue - Dois cidadãos, sendo um idoso de 71 e uma anciã de 94 anos de idade, perderam a vida nas últimas 24 horas, na sequência de dois incêndios de Classe A, causados por chama aberta.
Em declarações hoje, quinta-feira à imprensa, o porta-voz dos Serviços de Bombeiros no Cuando Cubango, Albano Cutarica, disse tratar-se de um incêndio deflagrado sobre uma propriedade privada do sector habitacional na localidade da Missão Católica do Sendje, que dista a 21 quilómetros da sede municipal do Cuchi, e outro sobre uma superfície vegetal no bairro Pandera, arredores de Menongue, capital da província do Cuando Cubango.
À sua chegada nos referidos locais, segundo conta, os bombeiros, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), encontraram as vítimas sem vida, sendo a anciã de 94 anos carbonizada, enquanto pernoitava na sua residência de construção precária e outra com ferimentos por queimaduras de 3⁰ grau, que teve uma crise epileptica, após realizar queimada na sua lavra.
Dada a recorrência de incidentes envolvendo pessoa idosa, os bombeiros aconselham as famílias a redobrar os cuidados com a classe, mantendo sempre laços harmoniosos e saudáveis, ter paciência e empatia, prestar auxílio e atenção nas suas actividades, bem como assegurar-se de garantir permanentemente a sua protecção. MSM/FF/PLB