Sumbe – Nove pessoas morreram e sete ficaram feridas, em consequência de incêndios, na província do Cuanza Sul, em 2021, informou hoje os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.
Ao total foram 88 incêndios de pequenas proporções registados nos municípios do Sumbe, Porto Amboim, Amboim e Cela, assinalando uma diminuição de 17 ocorrências comparativamente ao igual período anterior.
Além de vítimas humanas, os incêndios causaram igualmente danos materiais avaliados em kz 104.516.270,00 (Cento e quatro milhões quinhentos e dezasseis mil e duzentos e setenta).
As causas foram o curto-circuito, fogo posto, negligência e fuga de gás, sendo os organismos públicos, e privados, residências, transportes, comércio e estabelecimentos hospitalares entre os mais visados.
Segundo um informe dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros que Angop teve hoje acesso, a diminuição dos casos deve-se a maior sensibilização, em todos os municípios, sobre as causas, consequências e formas de prevenção de incêndios.
Este organismo prevê para o presente ano, o reforço de efectivos e meios técnicos nos 12 municípios do Cuanza Sul.
|