Luanda - Seis pessoas, membros da mesma família, morreram, na madrugada desta quarta-feira, no distrito urbano do Rangel, província de Luanda, em consequência de um incêndio que deflagrou no interior da sua residência.
Segundo fonte familiar, contactada pela ANGOP, o incêndio deflagrou por volta das 02h00 da madrugada e vitimou mortalmente a mãe de 40 anos de idade, quatro filhos de 15, 10, seis (6) e dois (2) anos e um sobrinho de um ano e seis meses.
De acordo com António Francisco, irmão da falecida, os corpos, já depositados na morgue do Hospital Américo Boavida, estão intactos, presumindo-se que foram vítimas de inalação do fumo produzido pelo incêndio.
Acrescentou que os cadáveres foram retirados cerca de duas horas depois, quando os vizinhos se aperceberam do sinistro e romperam a porta principal da residência, encontrando as vítimas já mortas num dos quartos, onde se refugiaram.
Ainda são desconhecidas as causas do incêndio, que consumiu quase toda a casa.
Dados do Comando do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) em Luanda referem que esta província regista uma média diária de quatro incêndios em residências, com realce para a periferia da cidade, na sua maioria por curto-circuito. JG/ART