Luau - Quatro pessoas da mesma família morreram e sete ficaram gravemente feridas no município do Luau, província do Moxico Leste, em consequência de um incêndio ocorrido quinta-feira na residência das vítimas, soube a ANGOP.
Segundo testemunhas, o facto ocorreu no bairro Chissala, arredores da sede do Luau, quando a referida família foi surpreendida com o alastramento do fogo, alegadamente provocado por 60 litros de combustíveis armazenados no interior da residência.
Quatro dos sobreviventes, nomeadamente o pai, a mãe e dois filhos, com feridas do primeiro e terceiro graus, recebem assistência no Hospital Geral do Luau, enquanto os restantes membros foram à busca de cuidados médicos na República Democrática do Congo (RDC), por decisão da família.
Segundo o médico em serviço no Hospital Geral do Luau, George Silva, o quadro clínico dos pacientes internados é estável.
Face à ocorrência, a Administração Municipal do Luau, por via de uma nota, assegurou que estão a ser criadas condições para se prestar assistência à família sinistrada, apelando aos munícipes no sentido de evitarem o armazenamento de combustíveis no interior das residências.
Dados apontam que este é o terceiro caso de incêndio provocado por armazenamento de combustíveis em residências nos últimos três anos.
O município do Luau, com mais de 11 mil habitantes, está localizado a mais de 200 quilómetros a norte de Cazombo, sede provincial do Moxico Leste. MT/TC/HD