Luanda – Cerca de 500 participantes são esperados no II Fórum de Tecnologia e Educação a ser promovido pela tos A Chimuma Comunicação, em colaboração com o Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), através do INFOSI e o Ministério das Relações Exteriores (MIREX).
O evento vai decorrer sob o lema "Tecnologia e Educação para um Desenvolvimento Sustentável" devendo contar contar com a participação de gestores educacionais, professores, pesquisadores, estudantes, empresários, diplomatas, entre outros profissionais.
O mesmo visa fortalecer o ecossistema de tecnologia e educação em Angola, promovendo a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas entre os diversos intervenientes do sector.
Segundo Zacarias Quinquela, coordenador do fórum, que falava em conferência de imprensa, a actividade alinha-se às iniciativas do governo angolano, dando continuidade às conclusões da II Reunião Extraordinária dos Ministros da Educação da CPLP, do Plano Estratégico de Cooperação Multilateral da CPLP 2022-2026 e o Plano de Ação de Cooperação em Educação da CPLP 2022-2024.
Referiu que vai igualmente contribuir para o objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 4 da ONU, que visa garantir acesso à educação inclusiva de qualidade e equitativa, bem como promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida.
Realçou que o FTE oferece uma oportunidade única para os profissionais mergulharem nas discussões sobre o futuro da educação e tecnologia em Angola, contribuindo para uma transformação significativa no sector.
"Os interessados estão convidados a participar e construir juntos o caminho para um desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia e educação", finalizou
Temas como “Inovação pedagógica”, “Metodologias activas”, “Personalização da aprendizagem”, “Competências do
século XXI”, “Educação a distância”, “Educação inclusiva”, “Avaliação educacional”, “Formação de professores”, “Políticas públicas e empreendedorismo educacional", serão abordados no certame por prelectores nacionais e estrangeiros. LIN/ART