Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), dom Afonso Nunes, anunciou este domingo, em Luanda, a criação de um gabinete de aconselhamento para casais desavindos.
De acordo com o líder religioso, que intervinha no culto de acção de graças em alusão ao 72º aniversário da relembrança da congregação que representa, o gabinete é necessário porque os fiéis precisam viver continuamente em consonância com as sagradas escrituras.
Referiu ser preciso melhorar alguns preceitos que regem a igreja, sendo apartidária, sem contudo impedir os seus fiéis de serem filiados a qualquer partido político.
Para o bispo Afonso Nunes, a Igreja Tocoísta vai continuar a sua marcha, apesar das dificuldades que tem enfrentado, desde a sua relembrança, pois deixou de ser uma agremiação angolana para se tornar mundial.
Afirmou que passos significativos foram dados ao longo deste período, com destaque para a expansão do evangelho, assim como em sectores como a saúde, educação e materialização de projectos agro-pecuários.
Por sua vez, o vice-governador para a área Social da província de Luanda, Lino Quienda, enalteceu o apoio prestado pela Igreja Tocoísta em acções do Governo provincial, com realce para a recente campanha de recolha de lixo, numa altura em que a capital se encontrava com numerosos amontoados de resíduos sólidos.
Destacou, por outro lado, o papel desenvolvido pela igreja nos sectores da educação e saúde, bem como no resgate dos valores morais, cívicos e éticos.
Já o deputado à Assembleia Nacional, Monteiro Kapunga, manifestou-se favorável a criação de um gabinete de apoio aos casais desavindos, visto que na sua óptica é necessário resgatar os valores culturais do povo angolano e moralizar a sociedade.
A igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta ) foi relembrada a 25 de Julho de 1949 pelo profeta Simão Gonçalves Toco. Ela está implantada em países africanos, europeus, asiáticos e da América latina.