Cuito - A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal em Angola reafirmou, neste sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, a sua contínua parceria com o governo, na moralização dos fiéis e população no geral, para a preservação do património público.
A confirmação é do representante legal da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) em Angola, reverendo Francisco Domingos Sebastião, que falava no final da audiência condida pela governadora do Bié, Celeste Adolfo.
Para si, o vandalismo do património público represente um desvio social na sociedade, por isso, a igreja, como reserva moral da sociedade e parceiro do estado, vai continuar a trabalhar junto das comunidades para o desencorajamento do “fenómeno”, que tende a comprometer a paz e o desenvolvimento social, económico e cultural das famílias.
Enalteceu os esforços do governo da província, pela implementação de projectos de impacto socioeconómicos, que estão a melhorar no abastecimento de água potável, energia eléctrica e outros serviços no seio das populações.
Além da aposta no resgate de valores, para o próximo ano (2025), a igreja prevê, para a província do Bié, a implementação de projectos de alfabetização, de incentivo à actividade agrícola e outros de rendimento, para contribuir na melhoria da qualidade de vida dos fiéis e população no geral.
Durante a sua estada, o líder religioso ordenou 420 diáconos, 160 evangelistas e 60 outros transitados a obreiros.
Há três dias na província do Bié, o reverendo Domingos Francisco Sebastião, além do Cuito, já trabalhou nos municípios do Andulo e Chinguar.
Já a governadora do Bié, Celeste Adolfo, enalteceu a parceria da igreja Assembleia de Deus Pentecostal em Angola, assegurando que o Governo sempre estará “aberto” ao diálogo, para a implementação de projectos que ajudam no bem-estar psicológico, social e económico das famílias.
A governadora Celeste Adolfo considerou saudáveis as relações com essa igreja e não só, augurando o fortalecimento cada vez mais, cujo objectivo é continuar a assegurar a paz, unidade, desenvolvimento e bem-estar das famílias. BAN/PLB