Malanje - O bispo da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Oeste de Angola, Gaspar João Domingos, enalteceu este sábado a cooperação da congregação com o Estado na busca de soluções conjuntas e no reforço das acções tendentes ao desenvolvimento social do país.
Falando no final de uma audiência que manteve com o vice-governador para o sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda, o bispo destacou a participação da igreja na sociedade, fruto das boas relações existentes com as autoridades governamentais.
Disse que a audiência visou o reforço da parceria com o governo, uma vez que a igreja está disposta em cooperar nos mais variados domínios da vida da província de Malanje.
Por outro lado, defendeu o resgate dos valores morais e culturais, para a construção de suma ociedade pacífica e harmoniosa.
Por sua vez, o vice-governador Franco Mufinda realçou que o governo vai continuar a trabalhar com a Igreja Metodista Unida e outras, nos vários domínios, para juntos resolverem os problemas que afectam a população.
Reconheceu o papel da Missão do Quéssua, localizada no município de Malanje, como epicentro do metodismo em Angola e da diplomacia religiosa, o que lhe dá o título de um lugar estratégico do Estado na formação das novas gerações.
Noutra audiência, Franco Mufinda recebeu uma delegação de pastores de distintas igrejas, liderada pelo bispo do ghanês Randy Mills, com a qual abordadou aspectos ligados a cruzada evangélica denominada “Campanha Jesus que Cura”, a realizar-se em Dezembro em Malanje, entre outros assuntos.
A visita do bispo Gaspar João Domingos a Malange enquadra-se nas celebrações dos 52 anos de Episcopado Metodista em Angola, que estão a ser marcados com uma peregrinação à Missão do Quéssua.RM/NC/PBC