Malanje- O novo bispo da Conferência Anual do Leste de Angola da Igreja Metodista Unida, Moisés Bernardo Jungo, foi oficialmente apresentado hoje, nesta cidade, aos fiéis e às autoridades governamentais da província de Malanje.
O evento marca um momento de grande significado para os fiéis e reafirma o compromisso da Igreja com as comunidades.
Na ocasião, o prelado de 60 anos de idade e natural de Calandula garantiu total disponibilidade da Igreja em cooperar com o governo, na moralização da sociedade e nas acções de carácter sociais.
Por sua vez, o vice-governador de Malanje para o Sector Político, Económico e Social, Franco Mufinda frisou que a elevação do Quéssua (berço do metodismo) à categoria de município, no âmbito da nova Divisão Político-Administrativa, poderá contribuir para o desenvolvimento da circunscrição.
Apelou a Igreja a continuar a trabalhar para o resgate dos valores morais e cívicos e a instruir os cidadãos para se absterem da vandalização dos bens públicos.
Por outro, disse que o Governo tem traçado um conjunto de acções estruturadas ligadas à agricultura, com a preparação de terras e entrega de insumos para as famílias, com vista a minimizar a fome e a pobreza.
Moisés Bernardo Jungo que substitui no cargo José Quipungo, agora reformado, é licenciado em Teologia e constitui no terceiro bispo da Conferência e o 5º a nível da Igreja Metodista Unida em Angola.
No passado dia 18 de Março, Angola celebrou 140 anos do Metodismo desde que foi fundado 1885 pelo bispo William Pailler, que se fazia acompanhar de uma delegação composta por 45 missionários, para a expansão do evangelho no país. RM/PBC