Caxito - O primeiro templo da Igreja Metodista Unida no município do Ambriz, província do Bengo, denominado "Reverendo Almeida Lemba", foi inaugurado recentemente no bairro Musseque III, pelo bispo adjunto da igreja Metodista Unida em Angola, Manuel João André.
Na ocasião, o líder religioso apelou os angolanos a reforçarem a unidade para continuar a permitir o crescimento económico de Angola, numa altura em que completa 50 anos de Independência Nacional.
Reiterou o apoio da igreja nas lutas pelo bem-estar do povo angolano. "Antes era a luta pela libertação de Angola, hoje a luta é pelo desenvolvimento social e o bem-estar das comunidades e ver o nosso país a crescer, para isso é necessário ter fé, amor, comprometimentos e união", disse.
Fez saber que a inauguração do tempo configura-se um marco na história da Igreja Metodista Unida no Ambriz e reafirmou o compromisso de continuarem a caminhar ao lado das comunidades, promovendo o bem-estar social e espiritual.
Por sua vez, o vice-governador do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, José Bartolomeu, sublinhou a importância da Igreja como parceira estratégica do Estado, reforçando o seu papel como a "reserva moral" de uma nação.
Em Angola há 137 anos, desde a chegada, em 1885, do bispo William Taylor e da sua caravana de missionários, a Igreja Metodista, para além de expandir o evangelho, tem dado prioridade às necessidades sociais das pessoas mais vulneráveis e à educação, contribuindo para a dignificação do cidadão angolano e para o desenvolvimento dos diferentes subsistemas de ensino no país. PA