Talatona- Os líderes das igrejas sedeadas no município de Talatona, em Luanda, foram instados a cooperar na identificação de soluções e emissão de sugestões, para a resolução dos problemas que afligem os munícipes daquela circunscrição.
O apelo foi feito, nesta terça-feira, pela administradora- adjunta para a área social, Claudineth Fragoso, durante apresentação do Conselho municipal de igreja de Talatona, órgão auxiliar das autoridades locais.
A responsável disse que com a criação do órgão se pretende reforçar os laços de cooperação existente entre as igrejas e as autoridades.
Referiu que os líderes por conhecerem melhor os problemas das suas congregações, serão eles a reportar à administração os assuntos e ,da mesma forma ,participar e colaborar para resolução dos mesmos.
Uma das situações que vai merecer a intervenção urgente dos parceiros, de acordo com a administradora- adjunta, é terminar com a poluição sonora que é causada por festas e sons produzidos pelas próprias igrejas.
Segundo Claudineth Fragoso, foram notificadas algumas igrejas que não têm condições apropriadas para receber os crentes e outras construídas em zonas de risco, com objectivo de serem alertadas dos perigos que lhes rodeiam.
O pastor da Missão Evangélica Pentecostal Abílio José, líder do recém-criado conselho, disse que no mandato de dois anos, as igrejas propõem-se cooperar com acções ambientais como campanhas de arborização, limpeza e tapa buracos.
Neste desafios, onde se prevê sensibilizar a juventude, de acordo com o líder, vai-se albergar a referida camada juvenil em todas as obrigações previstas.
Com uma extensão territorial de aproximadamente 170 quilómetros quadrados, o município é composto pelos distritos do Talatona, Benfica, Camama, Futungo, Cidade Universitária e a comuna do Mussulo, tem uma população estimada em mais de 800 mil habitantes.MAG