Luanda – A Igreja Anglicana (IA) perspectivou esta quarta-feira, em Luanda, que 2025 seja um ano melhor para os angolanos e os objectivos de todos sejam plenamente alcançados.
Segundo Filomena Teta, bispa da IA, durante o primeiro culto do ano, 2025 deve começar uma reflexão e servir esperança para os angolanos de modo a construir uma vida melhor.
A religiosa afirmou que o primeiro dia do ano tem um significado importante para o país, no que concerne aos 50 anos de Independência Nacional, a serem comemorados no próximo dia 11 de Novembro, sublinhado que cada ano deve ser vivido com a esperança de ultrapassar todas as dificuldades da vida.
Filomena Teta pediu aos angolanos que vivam com esperança, "contemplando a glória de Deus, que permitiu que a Nação se tornasse soberana e independente".
"Neste novo ano peço que haja grandes bênçãos para os angolanos e continuem a pedir a luz de Deus, sabedoria e amor e paz para o bem comum de Angola", acrescentando a igreja é chamada para dar o seu contributo ao Estado de modo a melhorar a vida dos cidadãos dando assim os bons ensinamentos de regras e condutas.
“Somos chamados a responder ao grande mandamento que resume toda regra de fé e conduta”, destacou.
Apelou aos angolanos a se manterem firmes na esperança e unidade para que o ano 2025 seja ano de vitória. AB/VIC