Uíge - A Delegação Provincial da Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE) no Uíge realizou, nesta quinta-feira, no município de Maquela do Zombo, um seminário sobre "Ética na Administração Pública", visando melhorar a actuação e postura dos agentes da administração do Estado.
Ao dissertar o tema, Félix José Tanda, inspector da IGAE no Uíge, abordou sobre a moral e ética, direitos e deveres dos agentes públicos, bem como a deontologia profissional um dos princípios basilares do servidor público.
Por sua vez, o chefe de departamento de tecnologias de informação e comunicação institucional, António Paciência Lopes, referiu que a IGAE tem o papel de promover as boas práticas administrativas, elucidar os gestores e agentes públicos sobre a importância da mudança de comportamentos e adopção de valores que promovam a prossecução do interesse público.
O seminário contou com a participação doS funcionários da administração municipal, dos sectores da educação e saúde, representantes de partidos políticos com assento no parlamento, gestores de empresas privadas, responsáveis dos órgãos de defesa e segurança, autoridades tradicionais e membros das organizações da sociedade civil. JAR