Ondjiva – O secretário provincial da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA) no Cunene, Domingos Gonçalves, reiterou, domingo, em Ondjiva, a aposta da congregação na moralização e promoção dos valores morais no seio dos jovens.
Ao falar à ANGOP a margem das comemorações do primeiro aniversário do Sínodo Provincial do Cunene, o reverendo Domingos Gonçalves enfatizou que a igreja, como parceira do Estado, está preocupada com o comportamento social de alguns jovens.
Explicou que em função dos valores perdidos por certas pessoas, a igreja tem realizado campanhas de carácter evangélico para chamar atenção aos jovens a primarem por atitudes saudáveis e aceitáveis na sociedade.
“Temos estado a assistir actos de vandalização de bens públicos e procuramos passar nas homilias aos domingos conselhos que influenciem na recuperação dos valores morais, cívicos e culturais, para o desenvolvimento social das famílias”, realçou.
Por outro lado, o reverendo manifestou-se preocupado com o excesso do consumo de bebidas alcoólicas por parte de alguns membros da sociedade, sobretudo na cidade de Ondjiva, o que está a “ceifar a vida espiritual das famílias”.
Afirmou estarem a traçar um programa de reavivamento espiritual, para ajudar a recuperar este comportamento que leva o indivíduo a um caminho sem futuro.
Domingos Gonçalves sublinhou se encontrarem na fase de solicitação de terrenos as administrações municipais, para a construção de escolas e postos de saúde, com objectivo de ajudar o Governo na vertente social.
Participaram da campanha de carácter evangélico e acções de graças do primeiro ano do Sínodo Provincial do Cunene, membros idos dos municípios do Cuanhama, Ombadja, Namacunde, Curoca, Cahama e Cuvelai.
A Igreja Evangélica Congregacional de Angola no Cunene surgiu em 1999. PEM/LHE/SEC