Cazenga – Mais de cem idosos do lar de acolhimento para pessoas da terceira idade, denominado Beiral, celebraram nesta segunda-feira, em Luanda, o natal de forma antecipada, numa iniciativa do Governo Provincial.
Durante a celebração, foi promovido um momento de convívio, com intervenções dos artistas Prado Paim e Dina Santos.
O evento contou com a presença do vice-governador provincial de Luanda para o sector Económico, Jorge Miguêns, que reiterou o compromisso do Governo com acções que promovem o bem-estar e a inclusão social.
Na ocasião, a directora do lar Beiral, Ana Maria, referiu que o evento teve como objectivo proporcionar momentos de alegria, acolhimento, valorização da família e de respeito à pessoa idosa.
De acordo com a responsável, a iniciativa busca reforçar a importância de gestos solidários e do cuidado inter-geracional, como forma de promover o bem-estar e o respeito pelos mais velhos, bem como o reforço das competências familiares.
O lar de acolhimento Beiral, construído em 1963, conta com 149 utentes, dos quais 86 do sexo masculino e 63 do sexo feminino, distribuídos em três pavilhões.
Possui um posto médico, uma farmácia, salas de fisioterapia, de psicologia, multiuso, uma escola e uma horta. KAM/OHA