Catete - Os sete municípios da nova Província do Icolo e Bengo, contam desde hoje, terça-feira, com os respectivos administradores, investidos esta tarde, em Catete, pelo governador Auzílio Jacob.
Foram empossados administradores municipais de Catete (sede do governo), Anderson Pedro, da Quiçama, Níria Marques, do Sequele, Adão Valentim, Calumbo, Miguel de Almeida, Cabiri, Isabel Nicolau dos Santos, Cabo Ledo, Clementina António e Bom Jesus, Francisco Tchipilica.
Esta acção sucede o preenchimento do quadro de directores provinciais, feito segunda-feira, visando dar início ao funcionamento efectivo do novo governo provincial.
Na ocasião, Auzílio Jacob fez muitas recomendações aos recém empossados, visando uma prestação de serviço eficiente e que satisfaça o cidadão.
O governante apelou aos gestores municipais, a prestarem atenção aos hospitais, assegurar condições que primam por um atendimento humanizado, garantir fármacos e higiene.
De igual modo, exortou para que as escolas tenham professores competentes, produzir um ensino de qualidade e assegurar boas condições de trabalho e de ensino e aprendizagem.
Por sua vez, as administrações municipais devem ser flexíveis, resolver os problemas do cidadão sem burocracia, promovendo comodidade aos utentes.
Fez saber que a gestão do territorio deverá ser feita com parcimónia, em conformidade com lei, evitar conflitos de terras, sobretudo nos municípios de Bom Jesus, Sequele, Calumbo, Quiçama e Catete.
Por estes municípios possuírem reservas do Estado, esclareceu, será necessário pragmatismo na defesa dos interesses de todos. AJQ