Lubango – Quatro pessoas morreram e 23 outras ficaram feridas em consequência de 12 acidentes de viação ocorridos nos dias 24 e 25 do mês em curso, na província da Huíla, um aumento de quatro óbitos comparativamente a igual período de 2023 .
Ainda relativamente ao período anterior, houve um aumento de três acidentes de viação e 19 feridos, segundo o chefe de Operações do Comando Provincial da Polícia Nacional (PN) na Huíla, superintendente Eliseu Justo, em declarações à imprensa hoje, quinta-feira, Na cidade do Lubango.
O também director do posto d Comando da PN na Huíla sublinhou que os acidentes ocorreram no Lubango, com seis casos, e igual número de feridos, nos Gambos, com dois despistes que causaram um morto e 11 feridos, assim como no Quipungo, com uma colisão, resultando em dois mortos e cinco feridos, e na Matala com um atropelamento e um morto.
Em relação aos crimes, ressaltou que a PN deteve 46 cidadãos nacionais, implicados em crimes de natureza diversa, bem como a apreensão de duas armas de fogo e a recuperação de seis cabeças de gado bovino.
Hospital Central do Lubango regista apenas um óbito nas urgências
Trezentos e 47 pacientes passaram pelos serviços de urgências do hospital central do Lubango, com o registo de um óbito.
As patologias mais frequentes foram a malária (oito), acidente vascular cerebral (seis) e o traumatismo (cinco), fundamentalmente por acidentes de viação. JT/BP/EM/PLB