Talatona – A província do Huambo vai acolher a 19ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CANFEU), do ano lectivo 2023, anunciou hoje, quinta-feira, o coordenador-geral da Comissão Preparatória Nacional, Crispiniano dos Santos.
De acordo com Crispianiano dos Santos, que falava durante o balanço do CANFEU2022, os quatro dias de actividades foram profícuos, por terem servido para a promoção de debates, diálogos construtivos e trocas de interacção entre os jovens das 18 províncias.
O responsável destacou que os jovens aproveitaram a ocasião para reflectiram com profundidade, balançaram e definiram perspectivas sobre o desenvolvimento sociopolítico, económico e cultural de Angola.
Deste modo, disse, os estudantes decidiram reconhecer a eficácia assertiva das políticas públicas implementadas para a melhoria das condições de vida.
Por seu turno, Doroteia Chibondo, em representação dos estudantes universitários, sublinhou que o CANFEU permitiu a interação social, conhecimentos académicos e científicos.
“O CANFEU 2022 ajudou-nos a conhecer a história geográfica, social e económica do país”, concluiu.
Durante o acto de encerramento, que contou com as actuações dos músicos Anilton Jeiz, Cage One e Elizabeth Ventura, foram atribuídos certificados e prémios, nomeadamente a província do Moxico como melhor delegação e a do Cunene com melhor traje.
A 18ª edição do CANFEU decorreu de 01 a 04 de Agosto,sob o lema "Juventude Universitária, Unidos Participemos nas Eleições Gerais de 2022”.
Mil jovens provenientes das 18 províncias do país fizeram parte do evento.
O CANFEU é um evento de âmbito nacional organizado pela JMPLA, cujo escopo de intervenção forja-se em acções de voluntariado e solidariedade, de promoção da educação para a cidadania, bem como a exaltação cultural e patriótica.