Luena - Um Grupo Técnico Multissectorial avalia, a partir de hoje, domingo, o grau de execução dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) nas regiões de Luchazes e Bundas, que distam a 334 e 356 quilómetros, respectivamente, da cidade do Luena, capital da província do Moxico.
Coordenado pela secretária de Estado para o Ambiente, Paula Cristina Coelho, o grupo técnico vai constatar, durante sete dias, a implementação do PIIM nos municípios dos Luchazes e Bundas, localidades que inscreveram 48 projectos, 24 para cada um.
Em declarações, neste domingo, à imprensa, a responsável disse que a deslocação ao Moxico visa auscultar todos os intervenientes das acções do PIIM na província, fazer o levantamento das dificuldades e encontrar soluções que permitam dar maior celeridade às obras.
Das acções inscritas no plano, destacam-se a construção de escolas, centros de saúde, iluminação pública e construção de sistemas de captação de água.
A província do Moxico tem em carteira 116 projectos inscritos no PIIM, sete dos quais concluídos, avaliados em mais de 22 mil milhões de kwanzas, entre escolas, unidades sanitárias e sistemas de abastecimento de água.