Luanda - Dez tonelada de bens diversos foram, nesta sexta-feira, em Luanda, distribuídos as centros de acolhimento infantil do santuário São José de Calumbo, REMAR, Mamã Madalena, CACAJ e Horizonte Azul.
No âmbito do "Natal Solidário" entre os donativos destacam-se os bens de primeira necessidade como fuba, arroz, açúcar, massa alimentar, água, potável, feijão, sumos, refrigerantes, roupas, calçados, guardanapos de papel, papel higiénico, livros e entre outros materiais didácticos.
Falando a imprensa a margem do certame, o presidente do Conselho de Administração do grupo, Pedro Mateus, disse que o gesto enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa, numa acção que foi possível graças aos donativos dados pelos seus clientes, desde o mês de Novembro.
Neste âmbito, disse, o grupo tem uma equipa criada denominada por "Capitans de Angola" cuja missão é criar campanhas que permitam a empresa fazer acções solidárias todos os meses do ano.
Por sua vez, o responsável do santuário São José de Calumbo, padre Nuno Almeida, disse ser um grande gesto de solidariedade do grupo, que impulsionou outras pessoas a darem um pouco do que possuem para quem não tem quase nada.
Avançou que com o que receberam, vão poder fazer vários cabazes para distribuir as famílias e pessoas carenciadas juntos ao rio Kwanza.
Referiu que dão apoio alimentar e escolar a cerca de duas mil e 500 crianças da comunidade, com auxílio de empresas parceiras e da embaixada portuguesa.
Com um total 40 lojas em todo país, a marca Kibabo nasceu em Angola a 22 de Novembro de 2012, com a inauguração da primeira loja no bairro Palanca e já conta actualmente com dois mil trabalhadores. SJ/DP