Luanda - A governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, solicitou hoje, (quinta-feira), maior "agressividade" na sensibilização dos jovens para a preservação dos bens públicos.
A dirigente fez esse pedido durante a apresentação do secretário provincial do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola) Mário Tavares e outros membros da organização às autoridades do Governo de Luanda.
Ana Paula de Carvalho pediu sensibilização mais forte, principalmente junto da juventude, por ser a maior franja da população envolvida nos actos de vandalismo contra os bens públicos.
A governadora recordou que se os investimentos colocados a disposição dos munícipes continuarem a ser vandalizados, será difícil atingir a excelência que se pretende na qualidade de vida dos munícipes.
Ana Paula de Carvalho espera o apoio do Movangola na educação cívica, de boas práticas e na divulgação dos projectos desenvolvidos em prol do bem-estar dos Luandenses.
Por seu turno, presidente do Movangola, António Sawanga, reconheceu que deve trabalhar arduamente no resgate da educação moral e cívica, para a preservação do património público e no respeito aos órgãos de soberania.
Disse também que o secretariado, apresentado hoje, está orientado para a mobilização dos jovens para a adesão ao registo eleitoral oficioso, uma vez que faltam sete dias para o término.
Movangola é uma organização juvenil representativa de carácter cívico e filantrópico, cujos objectivos centram-se na promoção e realização de actividades de carácter ambiental e de solidariedade social.
Incentivar e realizar actividades de desenvolvimento comunitário e contribuir com projectos e acções concretas para a materialização dos programas do Governo tendentes à satisfação das necessidades das populações mais carentes são também objectivos do Movangola.